“Nacionalizar a TAP seria dar um passo atrás”, diz Humberto Pedrosa

  • ECO
  • 3 Abril 2020

Humberto Pedrosa considera que nacionalizar a TAP em resultado das sérias dificuldades que a companhia aérea passa devido aos efeitos da pandemia Covid-19 "seria dar um passo atrás".

Humberto Pedrosa, presidente do Grupo Barraqueiro e sócio detentor de 50% da Atlantic Gateway – em parceria igualitária com David Neeleman –, responsável por 45% do capital social da TAP, em entrevista ao Jornal Económico (acesso pago) não defende a renacionalização da transportadora aérea nacional.

Na entrevista, o empresário diz que tal “seria dar um passo atrás”, já que considera que “o contributo dos acionistas privados na TAP tem sido muito positivo, sobretudo na modernização da empresa e na renovação da sua frota de aviões”. Por isso, Humberto Pedrosa admite que há soluções práticas para a TAP, que passam “prioritariamente por um financiamento no curto prazo e depois por um aumento de capital”.

Apesar de sublinha que a TAP precisa de ajuda, o acionista refere que o problema da companhia “não é de gestão”, já que “tem crescido bastante nos últimos anos” e, na sua opinião, “estaria a caminho de bons resultados dentro de pouco tempo”. O setor da aviação tem sido um dos mais afetados pelo novo coronavírus, nesse sentido o Governo está a preparar um pacote de medidas para o setor, que inclui isenções de várias taxas, diferimentos de impostos e contribuições, revela o Jornal Económico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Nacionalizar a TAP seria dar um passo atrás”, diz Humberto Pedrosa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião