Alunos até ao 9º ano passam a ter aulas através da televisão

  • ECO
  • 4 Abril 2020

No arranque do terceiro período escolar, os alunos até ao 9 ano vão ter aulas através da RTP. Vem aí uma nova Telescola.

O primeiro-ministro já tinha admitido que é provável que a suspensão das atividades letivas presenciais se prolongue “muito além das férias da Páscoa”, estando o Governo agora a preparar uma alternativa para o último período deste ano letivo. De acordo com o Público (acesso condicionado), será através da televisão que os alunos até ao nono ano de escolaridade vão ter acesso às aulas. Isto já em abril.

A ideia é manter as aulas diárias (de segunda a sexta) como já acontecia nas escolas, mas através de um ou mais canais da RTP, cujo acesso é gratuito. De acordo com o jornal, o Governo tem vindo a trabalhar de modo a que esta alternativa esteja disponível logo na primeira semana de aulas do terceiro período escolar, que começa a 13 de abril.

Para as famílias com vários filhos, o Ministério da Educação e a RTP estão também a estudar soluções para que não haja sobreposições de programação. De fora ficam os alunos do ensino secundário. As medidas para esses graus de escolaridade deverão ser anunciadas na próxima semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alunos até ao 9º ano passam a ter aulas através da televisão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião