Dona do Pingo Doce vai dar prémio de 500 euros a cada funcionário

Prémio a distribuir por trabalhadores vai aumentar 5% face ao valor distribuído no ano passado. Valor é igual em Portugal, na Polónia e na Colômbia.

A Jerónimo Martins aumentou o prémio anual extraordinário que vai distribui pelos colaboradores no seguimento dos resultados relativos a 2019. A dona do Pingo Doce vai distribuir 500 euros a colaboradores de lojas e centros de distribuição dos três mercados em que opera, uma subida de 5% face ao valor distribuído no ano anterior.

“Este prémio – cujo valor é igual em Portugal, na Polónia e na Colômbia – pretende reconhecer o trabalho e partilhar a satisfação pelos resultados obtidos em 2019 e será atribuído a aproximadamente 71.500 colaboradores, no conjunto dos três países”, refere a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos em comunicado.

Diz ainda relativamente à percentagem do aumento que “é superior à do crescimento das vendas das Companhias em Portugal, que registaram, em 2019, uma subida de cerca de 3% face a 2018″.

A retalhista explica que esse prémio será distribuído por 80% dos colaboradores elegíveis em Portugal, chegando a quase 21 mil pessoas, “o que representa um investimento de cerca 10 milhões de euros”. O Grupo emprega mais de 115 mil colaboradores, 30% dos quais em Portugal.

Este prémio, é pago em Portugal pelo 14º ano consecutivo, sendo que acumula com a remuneração variável mensal em vigor e “com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar”, dá conta a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Pingo Doce vai dar prémio de 500 euros a cada funcionário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião