Foram encerrados 145 estabelecimentos desde a renovação do estado de emergência e detidas 22 pessoas

Durante o primeiro período do estado de emergência foram detidas 108 pessoas por crime de desobediência pessoas e encerrados 1.708 estabelecimentos.

Desde que o estado de emergência foi renovado, a 3 de abril, já foram detidas 22 pessoas por crime de desobediência. Já os estabelecimentos encerrados por não cumprirem as normas atingiram os 145. Durante o primeiro período do estado de emergência foram detidas mais de 100 pessoas e encerrados mais de 1.700 estabelecimentos.

Com a renovação do estado de emergência, “a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população”, refere uma nota do gabinete do ministro da Administração Interna, enviada às redações.

Os números referidos são até às 17h00 desta segunda-feira. As pessoas detidas foram, designadamente, “por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência”. Perante estes dados, o Ministério da Administração Interna “insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo estado de emergência”.

Já durante o primeiro período, de 22 de março a 2 de abril, registaram-se 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Foram encerrados 145 estabelecimentos desde a renovação do estado de emergência e detidas 22 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião