Covid-19: ADSE passa a pagar teleconsultas no regime convencionado

  • ECO
  • 7 Abril 2020

O susbsistema de saúde dos funcionários públicos vai pagar as teleconsultas. O serviço estará disponível para os beneficiários do regime convencionado a partir de dia 9 de abril.

A ADSE vai passar a financiar as teleconsultas para o regime convencionado. O subsistema de saúde dos funcionários do Estado não comparticipava as consultadas à distância, porque “o controlo é mais difícil”, mas vai começar a fazê-lo, avançou a ministra Modernização do Estado e da Administração Pública ao Expresso (acesso livre).

Dada a situação da atual pandemia de Covid-19, que levou ao estado de emergência, e enquanto durarem limitações a tudo o que são atos presenciais, a ADSE financiará as teleconsultas sejam em situações de seguimento, sejam primeiras consultas, da mesma forma que financia as consultas ‘normais’“, referiu a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

A medida é apenas destinada aos beneficiários do regime convencionado, uma vez que no regime livre, os beneficiários podem recorrer a unidades de saúde sem acordo com a ADSE, o que “seria muito difícil de garantir que só é financiado aquilo que efetivamente é realizado”, aponta a governante. O serviço fica disponível a partir de dia 9 de abril, quinta-feira, sendo que os valores pagos aos prestadores privados são os mesmos que são aplicados às consultas presenciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: ADSE passa a pagar teleconsultas no regime convencionado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião