Barbot junta-se à luta contra o vírus. Doa cinco toneladas de desinfetante

Barbot vai doar cinco toneladas de desinfetante à Câmara Municipal de Gaia. A solução está a ser produzida na fábrica da empresa e será entregue à autarquia gaiense durante esta semana. 

A Barbot junta-se à luta contra a pandemia do Covid-19 e está a produzir, na fábrica em Canelas, uma solução que permite a desinfeção de superfícies. A empresa vai doar cinco toneladas deste desinfetante à Câmara Municipal de Gaia o que vai possibilitar à autarquia proceder à desinfeção dos espaços públicos na cidade.

“Mais do que nunca é o papel das empresas desempenharem um papel pró-ativo na luta contra o Covid-19. Neste contexto de pandemia, a Barbot dispõe das ferramentas para criar um desinfetante e avançamos para a sua produção, com o intuito de doar à autarquia de Vila Nova de Gaia. Queremos que todos se sintam seguros quando for a altura da rotina regressar à normalidade”, afirma Carlos Barbot, CEO do grupo Barbot, em comunicado.

Para o autarca de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, este é mais um contributo ao qual a autarquia não pode ficar indiferente.

“Num período tão complicado para a população e para o setor empresarial, de uma forma particular, é verdadeiramente inspirador ver que há um conjunto de empresas no nosso país e no nosso concelho que está a fazer jus à sua vertente de responsabilidade social (…) Vamos todos ficar bem, muito graças ao papel que empresas como a Barbot fazem questão de desempenhar num quotidiano tão difícil”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barbot junta-se à luta contra o vírus. Doa cinco toneladas de desinfetante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião