Clientes da CGD podem pedir moratória à assistente virtual na app

Através da assistente digital da CGD já é possível pedir para aceder à moratória de crédito do banco público ou desbloquear o acesso ao serviço Caixadireta.

Pedir para aderir à moratória no crédito da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tornou-se é mais fácil a partir de agora. Esse pedido já pode ser feito através da assistente digital Caixa, disponível na app Caixadireta.

Os clientes que pretendam aderir a esta moratória que irá permitir a suspensão do pagamento das prestações do crédito da casa, podem registar a carência do respetivo crédito habitação ou crédito pessoal, através de interação por voz, em português, com a assistente digital da app. “O pedido fica registado e os clientes são posteriormente contactados pela rede de agências para dar seguimento ao pedido”, explica a instituição financeira liderada por Paulo Macedo em comunicado.

A CGD esclarece ainda que a sua assistente digital, em breve, também irá responder às dúvidas que vierem a ser colocadas pelos clientes, explicando que esta já está dotada de inteligência artificial.

O desbloqueio do acesso ao serviço Caixadireta também já é possível através desta ferramenta, “sem precisar telefonar, ou deslocar-se a uma Agência ou Caixautomática”, esclarece a instituição financeira. Para tal, basta clicar em “pedir ajuda” no menu inicial, selecionar a opção da Assistente Digital e responder corretamente a algumas questões colocadas, para que o acesso fique automaticamente desbloqueado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clientes da CGD podem pedir moratória à assistente virtual na app

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião