Continental Mabor está de volta ao trabalho. 2.300 colaboradores trabalham por equipas de 15 em 15 dias

A Continental Mabor, fabricante de pneus, reabriu esta terça-feira a unidade de produção em Famalicão. Os 2.300 colaboradores vão trabalhar por equipas durante quinze dias.

A Continental Mabor, que fechou portas dia 22 de março, acaba de reabrir a fábrica em Famalicão, mas a meio gás. Apenas metade da equipa está a laborar, avançou o Jornal de Negócios.

“Regressamos hoje ao trabalho de forma gradual e vamos acompanhar o evoluir da situação. A fábrica vai funcionar de segunda a sexta-feira com três turnos durante a semana e com metade da equipa a laborar durante 15 dias, sendo que a outra equipa trabalhará nos 15 dias seguintes”, explicou ao ECO fonte oficial da Continental Mabor.

A Continental Mabor emprega em Famalicão cerca de 2.300 colaboradores, mas nem todos estão operacionais. “Temos pessoas que estão em assistência à família, baixas médicas, férias (…). Ainda não conseguimos adiantar números específicos”, refere a mesma fonte.

Por enquanto a linha de produção vai estar suspensa durante o fim de semana. “Temos de ir avaliando como é que as coisas estão a correr, para já precoce ter um plano completamente delineado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Continental Mabor está de volta ao trabalho. 2.300 colaboradores trabalham por equipas de 15 em 15 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião