Dabox vai permitir fazer transferências a partir de qualquer banco

O custos a aplicar à transferência são definidos pelo preçário do banco onde é iniciada a transferência. Criada no final de setembro, a aplicação conta já com 55 mil utilizadores.

A Dabox, lançada há sete meses pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) com o objetivo de agregar a partir de um único sítio as contas de diferentes bancos, vai passar a permitir a realização de transferências bancárias independentemente da instituição de que o utilizador seja cliente, sem ser necessário sair desta aplicação.

Para já esta nova funcionalidade está disponível para transferências a partir de contas da CGD, ActivoBank, BCP, Montepio e Santander, dá conta o banco público em comunicado, adiantando que prevê “a breve prazo, adicionar mais instituições financeiras a esta funcionalidade”.

É explicado ainda que, para realizar a transferência, o utilizador da Dabox terá apenas que selecionar a conta de origem e a conta de destino ou o destinatário, bem como o montante a transferir e seguir as indicações disponíveis no ecrã, seja qual for o banco, dentro das cinco opções já disponíveis.

Em termos de custos, é também referido que o preçário a aplicar à transferência será o do banco onde é iniciada a transferência.

Esta aplicação, que já conta com 55 mil utilizadores, foi lançada no final de setembro do ano passado, tendo-se assumido como um personal trainer financeiro. Através de um motor analítico, todos os movimentos das contas à ordem são classificados em diversas categorias de despesas, sendo disponibilizadas ao cliente dicas personalizadas sobre a gestão do seu dinheiro e alertas, por exemplo, sobre a existência de débitos duplicados, saldos anormalmente baixos ou gastos excessivos em algumas categorias.

Mas além disso, foi também já pensada com o objetivo de poder ser utilizada na gestão financeira do dia-a-dia dos respetivos utilizadores, permitindo a realização de operações. Em outubro do ano passado, começou a permitir que os clientes CaixaDireta a utilizassem para fazer pagamentos, mas já tendo em mente alargar a outros bancos essa possibilidade. Agora qualquer utilizador vai poder fazer transferências independentemente do banco onde tem conta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dabox vai permitir fazer transferências a partir de qualquer banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião