Dabox, da CGD, “chega” aos clientes dos outros bancos

  • ECO
  • 19 Novembro 2019

A Dabox, a nova app da CGD, já pode ser utilizada por clientes de outros bancos. Permite, numa única plataforma, ter aceso a todas as contas bancárias.

Cerca de um mês e meio depois de ter sido lançada, a Dabox está agora aberta a clientes de outros bancos para além da Caixa Geral de Depósitos (CGD). A nova app do banco público, que conta já com mais de 20 mil downloads só de clientes do banco público, chega agora aos smartphones dos restantes clientes bancários nacionais, prometendo ser uma ajuda na gestão das finanças pessoais.

A Dabox, destinada a todos os clientes que sejam, ou não, clientes da CGD, e é a resposta da CGD a aplicações financeiras emergentes como a da Revolut. De acordo com o banco, o objetivo é “ajudar os portugueses a tirarem partido do seu dinheiro”.

Em termos práticos, a nova aplicação permite a consulta dos saldos e movimentos das contas à ordem de diferentes bancos, sem que para tal tenham de consultar outras apps.

Além disso, possibilita aos utilizadores o acesso a funcionalidades que permitem compreender o destino que é dado ao dinheiro e ajudar nessa gestão. Tal é feito através de funcionalidades como a categorização automática de movimentos efetuados nas diferentes contas bancárias que reúne, bem como a definição de orçamentos e objetivos de poupança, e a partilha de dicas.

Ainda durante este ano, a CGD vai ter algumas novidades, desde melhorias ao nível da experiência de utilizador, serviço de iniciação de pagamentos e disponibilização de agregação de mais bancos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dabox, da CGD, “chega” aos clientes dos outros bancos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião