Taylor Swift cancela concerto no Nos Alive. Festival pondera adiamento

  • Lusa e ECO
  • 17 Abril 2020

Taylor Swift cancelou a digressão europeia, incluindo o concerto em julho no Nos Alive. Decisão sobre o futuro do evento só é tomada após o levantamento do estado de emergência.

Taylor Swift decidiu cancelar a Tour Europeia até ao final deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus e, por isso, não vai atuar no Nos Alive, a 9 de julho, revelou a Everything Is New, em comunicado. O festival diz que está a avaliar “todos os cenários, incluindo o adiamento” das datas do festival.

“Lamentamos comunicar que devido à situação atual de Pandemia Mundial de Covid-19 e pelo momento único que estamos todos a viver, Taylor Swift decidiu cancelar a sua Tour Europeia até final de 2020, e assim não estará presente na edição de julho do Nos Alive”, informa a Everything Is New, promotora do festival NOS Alive.

A organização adianta ainda que “continua a trabalhar seguindo todas as orientações e recomendações do Governo Português, da Direção Geral de Saúde e com todas as autoridades competentes” que estão envolvidas na realização do festival no Passeio Marítimo de Algés.

Nesse sentido, diz que está “a trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento de datas do festival, com o mesmo cartaz”, remetendo qualquer decisão para o período após o levantamento do Estado de Emergência.

O Nos Alive está marcado de 8 a 11 de julho e mantém-se de pé, com a promotora a explicar que só tomará uma decisão sobre o evento “após o levantamento do estado de emergência”, que termina a 2 de maio.

Taylor Swift era uma das cabeças de cartaz do festival, juntamente com nomes como Kendrick Lamar, Billie Eilish e The Strokes, aos quais se juntam nomes como Faith No More, Da Weasel e Caribou.

O Governo português prolongou o estado de emergência até 2 de maio, referindo a reabertura progressiva de alguns serviços, mas não revelou ainda medidas concretas sobre a realização de eventos de grande escala ou com grandes aglomerados de pessoas, como festivais de verão.

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Em Portugal, morreram 657 pessoas das 19.022 registadas como infetadas, de acordo com os números esta sexta-feira divulgados pela Direção Geral da Saúde.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taylor Swift cancela concerto no Nos Alive. Festival pondera adiamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião