VdA junta-se ao Financial Times no combate ao Covid-19

  • ADVOCATUS
  • 28 Abril 2020

A sociedade de advogados VdA vai participar na iniciativa do Financial Times, o FT Innovative Lawyers - Global Legal Hackathon Challenge, que pretende identificar soluções para a pandemia.

A sociedade de advogados Vieira de Almeida (VdA) vai participar na iniciativa FT Innovative Lawyers – Global Legal Hackathon Challenge, organizada pelo Financial Times, que pretende apresentar soluções em plena pandemia Covid-19.

Esta iniciativa, co-organizada pela RSG Consulting, conta com a participação da indústria jurídica mundial na identificação de soluções para as questões complexas suscitadas pela pandemia Covid-19. O objetivo é “aproveitar a capacidade coletiva e energia de entidades reconhecidamente inovadoras para apoiar comunidades, governos e setores durante esta emergência global”, nota em comunicado.

“A VdA vai participar ativamente neste legal hackaton em parceria com Bi4ALL e Católica Lisbon School of Business & Economics, e contará ainda com o apoio da Fundação Vasco Vieira de Almeida e da VdA Academia, tendo identificado dois desafios suscitados pela pandemia Covid-19 que carecem de resolução a nível global: ‘como proporcionar o acesso a direitos fundamentais por parte de grupos de risco enquanto vigoram medidas de confinamento ou restrições de circulação?’ e ‘como assegurar a circulação de pessoas e bens num ambiente global e de distanciamento social durante a crise Covid-19 e no seu rescaldo?’“, explica a sociedade.

O FT Innovative Lawyers – Global Legal Hackathon Challenge irá decorrer de 27 de abril a 17 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA junta-se ao Financial Times no combate ao Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião