Covid-19: Ordem dos Advogados distribui kits de proteção pelos advogados

Perante a falta do fornecimento de equipamentos de proteção para os profissionais do setor, a Ordem dos Advogados passou a distribuir kits de proteção.

Face à pandemia Covid-19 que durante os últimos meses tem afetado o mundo, a Ordem dos Advogados (OA) tomou outra medida para colmatar a propagação no setor. Desta fez, a OA está a entregar kits com equipamento de proteção, que contêm máscaras, luvas e gel desinfetante, para utilização dos advogados nas diligências judiciais.

“A OA tem pugnado junto do Governo pela aquisição de equipamentos e meios de segurança para o exercício da atividade profissional dos advogados, e a sua disponibilização nos tribunais ou órgãos de polícia criminal, sempre que estes profissionais tenham que se deslocar aos mesmos para a realização de diligências judiciais ou para assegurar escalas presenciais no presente quadro de epidemia”, nota a OA em comunicado.

Uma vez que o Governo não adotou nenhuma diligência de fornecimento de equipamento para o setor da advocacia, a Ordem dos Advogados passou a distribuir kits de proteção aos advogados, principalmente nas diligências judiciais realizadas nas localidades mais afetadas pelo Covid-19.

“Os materiais são enviados para as delegações da OA que divulgarão a respetiva disponibilização nas instalações dos Tribunais e informarão os advogados nesse sentido. Até ao momento, foram enviados materiais para as delegações de Ovar e Vila Real da OA, estando previsto o envio de material para os Conselhos Regionais dos Açores e da Madeira”, assegura a OA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: Ordem dos Advogados distribui kits de proteção pelos advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião