Covid-19: CP está a perder 4 milhões de euros por semana, diz ministro

  • Lusa
  • 29 Abril 2020

O ministro das Infraestruturas e da Habitação diz que se registou uma "queda na procura de cerca de 90% na CP, nas áreas urbanas de 70%".

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou esta quarta-feira no parlamento que a CP – Comboios de Portugal “está a perder quatro milhões de euros por semana” devido à queda na procura provocada pela pandemia.

Pedro Nuno Santos falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, no âmbito de uma audição regimental.

Em resposta ao PCP, o ministro disse que relativamente à ferrovia, registou-se uma “queda na procura de cerca de 90% na CP, nas áreas urbanas de 70%”, acrescentando que o “ajustamento que se fez na oferta [da CP] foi de 30%”. Ou seja, “a procura reduziu 70% e nós reduzimos a oferta em 30% porque a situação da CP está a ser […] difícil”, acrescentou o governante.

“Só para ter uma ideia, a CP está a perder quatro milhões de euros por semana e nós chegámos à conclusão, a administração da CP fez-nos chegar uma proposta, que era um absurdo do ponto de vista de desperdício estarmos a circular ferro: nós tínhamos comboios com uma pessoa e, por isso, fez-se esse ajustamento”, explicou Pedro Nuno Santos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Covid-19: CP está a perder 4 milhões de euros por semana, diz ministro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião