Wall Street ignora PIB e avisos da Fed. Avança mais de 2%
Estados Unidos estão mais próximos de desenvolver tratamento específico para a Covid-19. Hipótese animou investidores.
As principais praças norte-americanas valorizaram esta quarta-feira graças às expetativas de que um tratamento específico para a Covid-19 esteja próxima de ficar disponível. A ideia levou os investidores a ignorarem os números do PIB e os avisos da Reserva Federal (Fed) norte-americana.
O S&P ganhou 2,7% para 2.940,59 pontos, enquanto o Dow Jones subiu 2,27% para 24.647,61 pontos e o Nasdaq somou 3,5% para 8.908,63 pontos.
Os ganhos foram registados apesar de terem sido divulgados esta quarta-feira novos dados da economia norte-americana. A crescer há mais de dez anos, a expansão acabou no primeiro trimestre de 2020 e o PIB contraiu 4,8% por causa da pandemia.
No mesmo dia, a Fed manteve tanto as taxas de juro como os programas de estímulos à economia inalterados na reunião de política monetária. O banco central liderado por Jerome Powell garantiu que vai usar todos os instrumentos para apoiar a economia, mas avisou que serão precisos mais estímulos monetários e orçamentais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street ignora PIB e avisos da Fed. Avança mais de 2%
{{ noCommentsLabel }}