Direto Estado dá apoio a fundo perdido para micro e pequenas empresas ajustarem-se às novas regras

Os partidos debatem esta quinta-feira sobre como será a retoma da economia após a pandemia. O Governo quer que o investimento público seja o motor da recuperação.

Os deputados debatem esta quinta-feira o relançamento da economia que está a ser muito afetada pela pandemia. Ainda não há dados para Portugal, mas segundo o Eurostat a economia da Zona Euro encolheu 3,3%, em termos homólogos, no primeiro trimestre. O segundo trimestre deve seguir pelo mesmo caminho, esperando-se que haja uma recuperação no segundo semestre.

E qual será o papel do Estado nessa retoma? É isso que os partidos e o Governo vão discutir esta tarde enquanto esperam por uma decisão a nível europeu. O Governo já assumiu, tanto pela voz de Nelson Souza como de Pedro Nuno Santos, que o investimento público deve ser o motor da recuperação económica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estado dá apoio a fundo perdido para micro e pequenas empresas ajustarem-se às novas regras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião