Mercadona doa mais de 200 toneladas em bens a instituições

Nos primeiros quatro meses do ano, a Mercadona doou mais de 200 toneladas em bens alimentares de primeira necessidade a diversas entidades socais, como o Banco Alimentar ou o Hospital São João.

Entre janeiro e abril deste ano, a cadeia de supermercados Mercadona doou mais de 200 toneladas em bens alimentares a hospitais ou instituições de solidariedade portuguesas, para fazer face às necessidades criadas pela pandemia de Covid-19 no país.

A empresa, no seu firme compromisso de estar ao lado dos grupos mais desfavorecidos, intensifica o seu modelo responsável colaborando com os bancos alimentares e cantinas sociais, às quais doou mais de 200 toneladas de alimentos, entre janeiro e abril”, adianta Elena Aldana, diretora-geral internacional das relações externas da Mercadona, citada em comunicado.

Entre as entidades apoiadas pela cadeia de supermercados espanhola em Portugal estão os Bancos Alimentares de Aveiro, Braga e Porto, a Cruz Vermelha Portuguesa, a Cáritas Portuguesa, o Hospital São João e o Hospital das Forças Armadas, no Porto. “Desde o início do ano, a empresa já doou a todas estas entidades e organizações um total de 4.130 toneladas de alimentos, 3.925 em Espanha e 205 em Portugal“, informa a empresa.

Além destas doações, a Mercadona conta ainda com dez cantinas sociais, nas suas dez lojas no país. Trata-se de uma “colaboração diária”, que de segunda a sexta-feira, “entrega bens essenciais alimentares e não alimentares, que são retirados das prateleiras das lojas” e se encontram em boas condições para consumo, explica a cadeia espanhola.

Face à crise provocada pelo novo coronavírus, há cada vez mais pessoas a recorrerem à ajuda de instituições de solidariedade. No último mês, os pedidos de ajuda ao Banco Alimentaram dispararam. Só para a Rede de Emergência Alimentar já chegaram 12.060 novos pedidos de ajuda, apontou Isabel Jonet, presidente da instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona doa mais de 200 toneladas em bens a instituições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião