Zoo de Lisboa reabre na sexta-feira mas “com regras diferentes”

  • Lusa
  • 6 Maio 2020

Fechado desde o dia 16 de março, o Jardim Zoológico de Lisboa vai reabrir ao público na sexta-feira, mas “o regresso ao ativo” será feito por fases.

O Jardim Zoológico de Lisboa vai reabrir ao público na sexta-feira, mas “o regresso ao ativo” será feito por fases e as apresentações e atrações vão continuar encerradas, sendo aconselhada a utilização de máscara dentro do parque.

“Fechado há quase dois meses, o Jardim Zoológico reabre na próxima sexta-feira. Como espaço amplo e ao ar livre a morada mais selvagem de Lisboa tem a possibilidade de abrir as portas nesta primeira tentativa de busca pela normalidade”, lê-se num comunicado da instituição.

Contudo, é acrescentado, o “regresso ao ativo” será realizado por fases e as apresentações e atrações estarão temporariamente encerradas, tal como a loja do Jardim Zoológico.

Além disso, a instituição aconselha que os visitantes circulem de máscara dentro do parque e respeitem as orientações da Direção-Geral da Saúde.

“O mesmo Zoo de sempre e da memória de todos, mas com regras diferentes”, é salientado pela instituição, referindo-se que, tal como aconteceu até agora, no processo de reabertura continuarão a ser tidas em conta as recomendações e diretrizes da Direção-Geral da Saúde, que serão “aplicadas às diferentes situações vividas no parque”.

Na nota é ainda referido que, desde que fechou as portas aos visitantes, em 16 de março, devido à pandemia de covid-19, o Jardim Zoológico nunca baixou os braços e manteve “os padrões de excelência que sempre o caracterizaram, no cuidado dos animais”.

“Manteve igualmente a sua missão fora de portas, através da contínua colaboração em programas de conservação no habitat natural, bem como no cumprimento da sua missão educativa de sensibilização das famílias e comunidade escolar para a necessidade de conservar a biodiversidade do planeta”, lê-se no comunicado.

Nestes dois meses, o parque “reinventou-se e marcou presença na vida de famílias, alunos e professores, através de conteúdos nas mais diversas plataformas, e nem a sempre tão esperada ‘Caça ao ovo da Páscoa’ deixou de acontecer”, é lembrado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zoo de Lisboa reabre na sexta-feira mas “com regras diferentes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião