SATA prolonga suspensão da operação até 31 de maio

  • Lusa
  • 6 Maio 2020

O Grupo SATA, que opera com as transportadoras Azores Airlines e SATA Air Açores, vai continuar sem voar até final deste mês. Operação está suspensa desde 19 de março devido ao surto do coronavírus.

O grupo SATA, detentor das transportadoras Azores Airlines e SATA Air Açores, irá continuar sem voar até 31 de maio, estando com a operação suspensa desde 19 de março devido à pandemia de covid-19, anunciou a empresa.

“O grupo SATA manterá a sua operação suspensa até 31 de maio de 2020. Excetuam-se os voos para Toronto, Boston, Praia (Cabo Verde) e Frankfurt, que continuarão suspensos até 06 de junho de 2020″, avançou hoje a empresa açoriana, em comunicado.

A SATA indica que os passageiros que viram o seu voo cancelado terão a “possibilidade de agendar a sua viagem” até 31 de dezembro de 2020 ou de solicitar um voucher com validade de um ano para “planear viagens futuras”.

“Esta situação poderá ser reavaliada em virtude da evolução do surto de covid-19”, acrescenta a empresa.

Em 19 de março, o Governo Regional determinou a suspensão das ligações aéreas da transportadora entre todas as ilhas da região, operadas pela SATA Air Açores.

Também nesse dia, o líder do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, anunciou que iriam ser suspensas todas as ligações aéreas do exterior para o arquipélago, da responsabilidade da Azores Airlines.

A SATA e a Ryanair não estão a operar para os Açores, mas a TAP nunca deixou de voar para a região, mantendo ainda duas ligações semanais para São Miguel e uma para a Terceira.

Desde o início do surto foram confirmados 144 casos de covid-19 nos Açores, 65 dos quais atualmente ativos, tendo ocorrido 64 recuperações (42 em São Miguel, nove na Terceira, cinco em São Jorge e cinco no Pico e três na Graciosa) e 15 mortes (em São Miguel).

Em Portugal, morreram 1.089 pessoas das 26.182 confirmadas como infetadas, e há 2.076 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SATA prolonga suspensão da operação até 31 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião