“Chefes” pediram, Mercadona “dá” máscaras. Pack custa 5,40 euros

A Mercadona vai começar a vender máscaras descartáveis a partir de 14 de maio. Os equipamentos de proteção são vendidos em caixas de 10 unidades, com um custo de 5,40 euros, isto já com o IVA a 6%.

Depois do Continente, Pingo Doce e El Corte Inglés, também a Mercadona se junta ao leque de supermercados a vender máscaras descartáveis. Estes equipamentos vão ser vendidos a partir da próxima quinta-feira, dia 14 de março, em packs de 10 unidades, com um custo de 5,40 euros, já com a redução do IVA em vigor.

Para responder a uma necessidade atual dos nossos “chefes” (clientes), a Mercadona, a partir da próxima quinta-feira, 14 de maio, começará a incorporar no seu sortido, sob a sua marca própria Deliplus, máscaras higiénicas não reutilizáveis num pack de 10 unidades por um preço de venda de 5,40 euros por pack.”, informa a cadeia de supermercados espanhola, em comunicado.

Ou seja, cada máscara vai custar 54 cêntimos ao cliente. O anúncio é feito no mesmo dia em que foi publicado o decreto-lei que prevê a redução da taxa de IVA de 23% para 6% sobre estes equipamentos de proteção, bem como gel desinfetante. A medida, com efeitos temporários, entra em vigor a partir de amanhã e vigora até dia 31 de dezembro de 2020.

A partir desta semana, o uso de máscaras é obrigatório em escolas, transportes públicos, comércio e outros espaços fechados com muita gente.

Além disso, a Mercadona vai também alterar o horário de funcionamento das suas lojas, já a partir de segunda-feira, 11 de maio. Assim, as 10 lojas que a cadeia espanhola têm em Portugal, passam a abrir às 9h e a encerrar às 20h, todos os dias da semana. Foram também atualizadas as medidas de higiene dentro do espaço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Chefes” pediram, Mercadona “dá” máscaras. Pack custa 5,40 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião