Projeto assessorado pela SRS Global vence o prémio “Deal of the Year – Africa”
A The Banker distinguiu um projeto assessorado pela SRS Global com o prémio "Deal of the Year - Africa" pelos resultados alcançados na oferta pública de venda inicial da Hidroelétrica de Cahora Bassa.
Um projeto assessorado pela equipa da SRS Global Moçambique venceu o prémio “Deal of the Year – Africa” da revista The Banker, uma publicação do Financial Times Group. O prémio foi atribuído como reconhecimento pelos resultados alcançados na oferta pública de venda inicial (IPO) de 4% do capital social da Hidroelétrica de Cahora Bassa SA realizada em julho de 2019.
“Não só a dimensão da transação representou um desafio, mas também o facto de que numa economia onde uma grande proporção da população ainda não tem conta bancária, alcançar o investidor comum foi um grande desafio”, explica The Banker.
Esta publicação considerou a transação como um “marco importante para o país”, que nunca tinha assistido a uma IPO, com o número de investidores registados na Bolsa de Valores de Moçambique a quase triplicar de menos de 8.000 para aproximadamente 23.000 como resultado da transação.
A SRS Global através da B&P Advogados e com o apoio da SRS Advogados assessorou os bancos coordenadores (Global Coordinators) da operação: BCI – Banco Comercial e de Investimentos, S.A. e Banco BIG Moçambique, S.A.. A equipa foi liderada pelos sócios José Luís Moreira da Silva e Alexandra Valente e contou com o apoio do advogado coordenador João Santos Carvalho. Da parte da B&P a equipa foi coordenada pelo sócio Nazir Bikha.
Esta é a segunda vez que a IPO da Hidroelétrica de Cahora Bassa ganha reconhecimento internacional, depois de ganhar o prémio de reconhecimento especial DealMakers Africa em março deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Projeto assessorado pela SRS Global vence o prémio “Deal of the Year – Africa”
{{ noCommentsLabel }}