Governo recomenda limitação da circulação a atividades essenciais este fim de semana

Este dever cívico de recolhimento tem como objetivo "mobilizar todos os portugueses para que os resultados meritórios que têm vindo a ser assinalados possam ser consolidados", apontou o ministro.

O Governo decidiu emitir uma recomendação geral de limitação da circulação a atividades absolutamente essenciais durante este fim de semana. Para além disso, será renovada até 15 de junho a limitação a viagens essenciais nas deslocações nas fronteiras externas, ou seja, fora da União Europeia (UE).

Neste fim de semana, as “forças de segurança estarão atentas não tanto à circulação, mas a situações que levem a ajuntamentos de dimensão superior àquilo que está admitido na lei”, aponta o ministro da Administração Interna, em declarações transmitidas pelas televisões.

Nesse período, será “encerrado o acesso a zonas marginais e próximas de áreas de lazer, sempre que tal seja necessário”, adiantou Eduardo Cabrita. “Já não estamos no quadro de estado de emergência, mas este dever cívico de recolhimento é uma ação que visa mobilizar todos portugueses para que os resultados meritórios que têm vindo a ser assinalados possam ser consolidados, permitindo passar a fases seguintes do processo”, explicou.

O ministro salientou ainda que a Comissão Europeia anunciou a renovação até de 15 junho da limitação a viagens absolutamente necessárias nas deslocações nas fronteiras externas, isto é, viagens de fora da UE.

Desta forma, Portugal irá também renovar a limitação das viagens, com as exceções que estão expressamente admitidas, nomeadamente os países de língua portuguesa e onde existem grandes comunidades de emigrantes portugueses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo recomenda limitação da circulação a atividades essenciais este fim de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião