Portugal está solidário. Já foram doados mais de 34 milhões na luta contra o Covid-19

Mais de 33% destas doações teve como finalidade a compra de ventiladores. Fundação Gulbenkian lidera a lista dos doadores ao disponibilizar um fundo de cinco milhões.

Em Portugal, já foram doados mais de 34 milhões de euros na luta contra o Covid-19. A conclusão é dos Aliados Consulting e da FES Agency, que acabam de lançar o site “Observatório de Doações Covid-19″. Esta plataforma reúne toda a informação sobre as doações realizadas em Portugal para combater o coronavírus.

“O Observatório de Doações tem como principal objetivo inspirar e continuar a promover esta solidariedade global a que se tem assistido nos últimos tempos. A luta contra este novo vírus faz-se com o apoio de todos e, enquanto recolhíamos informação para lançar esta plataforma, foi interessante verificar que a ajuda tem tomado diversas formas, e vindo de todos os setores”, explica Inês Santos Silva, diretora executiva da Aliados Consulting.

Fundação Calouste Gulbenkian, Super Bock, EDP, BNP Paribas, Jerónimo Martins, Johnson & Johnson foram algumas das empresas que se juntaram a esta iniciativa. Mais de 33% destas doações, que equivale a mais de 11 milhões de euros, teve como finalidade a compra de ventiladores.

As fundações são os principais doadores, tendo em conta que já disponibilizaram quase 6 milhões de euros. Nesta lista de doadores corporativos e fundações, destaca-se a Fundação Calouste Gulbenkian que não ficou indiferente a este surto e criou um fundo de emergência de cinco milhões de euros.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Portugal está solidário. Já foram doados mais de 34 milhões na luta contra o Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião