Sonae MC procura startups com tecnologia para retalho

2.ª edição do Disrupt Retail volta a desafiar startups nacionais e internacionais que queiram testar ideias para o retalho em ambiente real.

Está aberta a segunda edição do Disrupt Retail, um programa de aceleração para startups tecnológicas que estejam a desenvolver ideias e soluções para o retalho e que queiram testá-las em ambiente real. A iniciativa, criada pela Sonae MC, anda à procura de startups portuguesas e estrangeiras que estejam a desenvolver ou já tenham “soluções que impactem significativamente a cadeia de valor de retalho com destaque para e-commerce, logística, serviços de saúde e bem-estar, operações loja e sustentabilidade”, afirma a Sonae MC em comunicado.

Outra vertente são “novos conceitos que ajudem a criar sinergias e que promovam a co-criação, e que levem as marcas Sonae MC como o Continente, Go Natural ou a Well’s, por exemplo, ao próximo nível”, adianta a empresa.

“Com o Disrupt Retail queremos aumentar a proximidade com o ecossistema tecnológico e conhecer as soluções que podem transformar a nossa proposta de valor. Percebemos que as startups e centros de I&D, apesar deste contexto global desafiante, precisam de continuar a sua atividade”, explica Miguel Águas, CIO da Sonae MC.

As candidaturas ao programa estão abertas até 30 de junho e podem ser feitas aqui. Os projetos escolhidos serão anunciados até 31 de julho e iniciam a colaboração com a BIT, área de sistemas de informação da Sonae MC, ainda este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae MC procura startups com tecnologia para retalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião