OPEP revê em alta colapso da procura mundial de petróleo

  • Lusa
  • 13 Maio 2020

OPEP previu um colapso ainda maior da procura mundial de petróleo este ano devido ao Covid-19.

A OPEP previu esta quarta-feira um colapso ainda maior da procura mundial de petróleo provocado pela pandemia de Covid-19 em 2020, ao aumentar a queda da procura para 9,1%, contra 6,87% há um mês, foi anunciado.

O mundo, em grande parte paralisado para travar a expansão de Covid-19, consumirá em média 90,59 milhões de barris por dia este ano, menos 9,07 milhões de barris por dia do que os quase 100 milhões de barris consumidos em 2019, estima a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) no relatório mensal sobre o mercado petrolífero, publicado esta quarta-feira.

Ainda mais pronunciada, com um decréscimo de 17,26%, é a queda homóloga neste segundo trimestre do ano, quando o consumo deverá atingir 81,30 milhões de barris por dia, ou seja, inferior em 17 milhões de barris por dia, contra 98,56 milhões de barris por dia no mesmo período de 2019 e menos 5,4 milhões de barris por dia do que o previsto no relatório anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP revê em alta colapso da procura mundial de petróleo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião