Número de casos de Covid-19 aumenta 0,8%. Portugal regista 1.203 mortes

O número de pessoas infetadas por Covid-19 em Portugal subiu para 28.810. Morreram 13 pessoas da doença nas últimas 24 horas.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 227 novos casos de Covid-19, elevando para 28.810 o número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus no país. Trata-se de uma taxa de crescimento diária de 0,79%. Nas últimas 24 horas morreram 13 pessoas com a doença, segundo a última atualização ao boletim das autoridades de saúde portuguesas.

Entre os infetados, há 657 pessoas internadas (menos 16 pessoas do que no dia anterior), das quais 115 estão em unidades de cuidados intensivos (mais três). Um total de 3.822 pessoas já recuperaram da doença, mais 494 pessoas desde a passada meia-noite, de acordo com a DGS.

O Norte continua a região mais afetada, com 16.282 casos confirmados e 684 óbitos registados. Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo, com 8.097 casos confirmados e 267 mortes. Já a região Centro regista 3.609 casos confirmados e 221 vítimas mortais (o mesmo valor que no balanço anterior).

Segundo a informação da DGS, 2.940 pessoas aguardam resultado laboratorial e 25.419 cidadãos estão sujeitos à vigilância das autoridades de saúde, por terem estado em contacto com pessoas infetadas por Covid-19. Desde 1 de janeiro que já foram detetados 292.249 casos suspeitos.

Objetivos do confinamento “foram genericamente cumpridos”

A ministra da Saúde adiantou que os objetivos do confinamento, que eram desacelerar a transmissão da infeção e manter a capacidade do nosso sistema de saúde, “foram genericamente cumpridos”, na conferência de imprensa habitual. Marta Temido apontou que indicadores são positivos, mas alertou que é necessário continuar a monitorizar a situação.

“Quase todos os indicadores epidemiológicos apresentam tendência decrescente ou pelo menos estável”, indicou a ministra, referindo que “deixámos tempos em que a incidência atingiu o seu expoente máximo”. Ainda assim, avisou que não é ainda possível “observar a totalidade dos efeitos das decisões que tomámos, pelo que é imprescindível manter a monitorização sistemática dos vários indicadores”.

(Notícia atualizada às 13h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de casos de Covid-19 aumenta 0,8%. Portugal regista 1.203 mortes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião