Nissan prepara-se para despedir 20 mil funcionários

  • ECO
  • 22 Maio 2020

Despedimentos resultarão do encerramento de fábricas e pontos de venda ao público um pouco por todo o mundo, numa altura em que as vendas de automóveis estão em forte queda.

A Nissan está a planear cortar 20 mil postos de trabalho a nível mundial, isto numa numa altura em que a fabricante de automóveis japonesa sofre perdas avultadas em resultado da pandemia do novo coronavírus.

Estes despedimentos resultarão do encerramento de fábricas e pontos de venda ao público um pouco por todo o mundo, numa altura em que as vendas de automóveis estão em forte queda.

A saída de funcionários faz parte, segundo a Bloomberg (conteúdo em inglês/acesso condicionado), que cita a Kyodo News, de um programa de reestruturação a médio prazo que a Nissan deverá apresentar a 28 de maio.

A Nissan pretende alcançar uma redução de custos anual em torno dos 300 mil milhões de ienes, cerca de 2,5 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nissan prepara-se para despedir 20 mil funcionários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião