Portugal é o quinto país da UE com mais pessoas empregadas no setor da aviação

Os empregados no setor do transporte aéreo em Portugal rondavam os 16 mil em 2019, de acordo com os dados do Eurostat.

Portugal é um dos países da União Europeia onde existem mais pessoas empregadas no setor do transporte aéreo, uma das áreas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. No ano passado, cerca de 0,4% do total de trabalhadores nacionais estavam nesta área, o que coloca o país no quinto lugar da tabela europeia.

Os empregados no setor da aviação em Portugal rondavam os 16 mil em 2019, de acordo com os dados do Eurostat divulgados esta segunda-feira, o que corresponde a 0,4% do total dos trabalhadores. À frente de Portugal estão países como a Irlanda e os Países Baixos, sendo que o Luxemburgo se destaca ao ter 1% dos trabalhadores no transporte aéreo.

Em 2019, 408 mil pessoas com idades entre 20 e 64 anos estavam empregadas no setor de transporte aéreo na União Europeia, o que representa um aumento de 11% em relação a 2018. Estes trabalhadores representam 0,2% do emprego total na UE, segundo o gabinete de estatísticas da UE.

O Eurostat nota ainda que a maioria dos trabalhadores do transporte aéreo era do sexo masculino (56%). A maior proporção de homens foi registada na Suécia (77%), seguida pela Dinamarca (74%). Por outro lado, a Finlândia é o único Estado-membro onde predominavam as mulheres neste setor de atividade (57%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal é o quinto país da UE com mais pessoas empregadas no setor da aviação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião