Fundo do Airbnb já distribuiu 130 milhões por 500 mil anfitriões

O fundo de 250 milhões de dólares criado pelo Airbnb para compensar os anfitriões pelas reservas canceladas devido ao coronavírus já só tem cerca de 120 milhões. Já foram ajudados 500 mil hóspedes.

Com a pandemia, o Airbnb anunciou no final de março a criação de um fundo para ajudar os anfitriões com as despesas associadas aos sucessivos cancelamentos, nas reservas entre março e maio. Agora, cerca de dois meses depois, o Airbnb adianta ao ECO que mais de metade do dinheiro desse fundo já foi distribuído, ajudando meio milhão de anfitriões em todo o mundo.

Dos 250 milhões de dólares (230 milhões de euros) colocados neste fundo, a plataforma de reserva de alojamento já distribuiu 130 milhões pelos proprietários. Ao ECO, fonte oficial do Airbnb adiantou ainda que esse primeiro lote foi concluído a 1 de maio e que “continuarão a ser processados todos os pagamentos para reservas com check-in até 31 de maio de 2020″.

Além disso, fonte oficial da empresa afirma ainda que os pagamentos para cancelamentos de reservas de longa duração começaram este mês a ser pagos aos anfitriões. O ECO questionou ainda o Airbnb sobre o número de anfitriões em Portugal que foram abrangidos pelas ajudas deste fundo, bem como o montante atribuído, mas a empresa não respondeu.

O fundo prevê que o Airbnb pague aos anfitriões 25% do que estes teriam recebido por uma reserva cancelada e abrangidos estarão os anfitriões com “cancelamentos elegíveis pelo menos uma vez por mês” até 31 de maio, lê-se no site da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo do Airbnb já distribuiu 130 milhões por 500 mil anfitriões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião