EDPR ganha contrato de energia em Itália. Tem 1,3 GW na Europa

  • ECO
  • 28 Maio 2020

A EDP Renováveis ganhou um contrato de longo prazo, "no leilão de energia eólica italiano, para a venda da energia eólica produzida por dois parques com capacidade total de 54 MW", anunciou a empresa.

A EDP Renováveis ganhou um contrato de 20 anos, no leilão de energia eólica italiano, anunciou, esta quinta-feira, a empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). As operações dos projetos em causa dizem deverão ter início no próximo ano. Com estes novos contratos, a EDP Renováveis já assegurou “1,3 GW de projetos a serem instalados na Europa, no âmbito do Plano de Negócio para 2019-2022”.

“A EDP Renováveis assegurou um Contract for Diference (CfD) de 20 anos, no leilão de energia eólica italiano, para a venda da energia eólica produzida por dois parques com capacidade total de 54 MW”, lê-se na nota divulgada pela CMVM, que refere que a empresas portuguesa ganhou 10% da capacidade total do leilão.

“A energia eólica é uma parte essencial da transição energética global, impulsionando o crescimento e aumento da competitividade. Atualmente, a EDP Renováveis tem assegurado 84% dos 7,0 GW de capacidade build-out eólica e solar prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de março de 2019″, acrescenta a empresa, que adianta que “continuará a analisar e desenvolver projetos rentáveis”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDPR ganha contrato de energia em Itália. Tem 1,3 GW na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião