Santa Casa investe 50 mil euros nos projetos Ally Smart Check-ins e SmartAL

  • ECO
  • 2 Junho 2020

Santa Casa investiu 50 mil euros em dois projetos de resposta à crise motivada pelo coronavírus. Ally Smart Check-ins e SmartAL saíram vencedores do Santa Casa Challenge Extra Covid-19.

A Santa Casa investiu 50 mil euros nos projetos Ally Smart Check-ins e SmartAL, que saíram vencedores do Santa Casa Challenge Extra Covid-19, edição especial do concurso de inovação digital da Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A Ally Smart Check-ins criou uma solução de apoio à monitorização de idosos que usa inteligência artificial, som e movimento para alertar os cuidadores quando precisam de apoio através de uma app. Já a SmartAL ajuda a suportar serviços de Ambient Assisted Living e permite acompanhar, em tempo real, seniores e doentes crónicos, situações de convalescença ou apoio pós-hospitalar, explica a instituição em comunicado.

“Nesta edição procuramos novas formas de responder a problemas sociais que a pandemia nos trouxe, através de novas abordagens. Neste tempo de incertezas, a inovação não chega para o dia de amanhã, é necessária para responder aos problemas de hoje”, refere Sérgio Cintra, administrador executivo da Ação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, citado em comunicado.

“Foi extraordinário ver uma resposta tão rápida e avançada da Santa Casa à crise do Covid-19. O compromisso da organização de usar soluções inovadoras para ajudar a cuidar de adultos vulneráveis ​​em tempos tão difíceis é realmente inspirador”, assinala Thomas Tredinnick, CEO e cofundador da Ally Smart Check Ins.

Também para a Altice Portugal que, através do Altice Labs, serve de cada à SmartAL, o reconhecimento da instituição “simboliza o nosso investimento em soluções tecnológicas cada vez mais inclusivas e que dão resposta às necessidades efetivas dos cidadãos, na área da saúde e do apoio social”, refere Nuno Nunes, Chief Sales Officer do segmento empresarial da Altice Portugal.

O concurso especial recebeu mais de sete dezenas de candidaturas vindas de todo o território nacional mas também de países como o Brasil, Itália, Reino Unido, Bélgica e Alemanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santa Casa investe 50 mil euros nos projetos Ally Smart Check-ins e SmartAL

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião