BCP sobe 20% em três dias. Dispara 40% desde o mínimo histórico

Ações do banco liderado por Miguel Maya disparam mais de 7%, alargando para mais de 20% o ganho acumulado em apenas três sessões. Desde os mínimos históricos já ganha 40%.

O BCP volta a brilhar, sendo novamente o principal motor dos ganhos da praça bolsista nacional que continua a “cavalgar” à boleia da recuperação das economias. As ações do banco liderado por Miguel Maya disparam mais de 7%, alargando para mais de 20% o ganho acumulado em apenas três sessões. Ações já estão perto dos 12 cêntimos.

As ações do BCP valorizam 7,5%, para os 11,89 cêntimos, sendo que no arranque deste dia já estiveram a negociar nos 11,94 cêntimos, um máximo desde 13 de março. Na última sessão, as ações dispararam 10%, elevando-se agora para 20% o ganho nesta semana. Comparando com o mínimo de 8,46 cêntimos em meados de maio, a escalada ascende a 40%.

Os títulos do banco liderado por Miguel Maya têm vindo a acompanhar a melhoria das perspetivas económicas perante o desconfinamento gradual que se assiste de forma transversal na Europa e que tem dado ânimo aos investidores.

Daí que as últimas sessões estejam a ser marcadas por fortes ganhos para as ações europeias, rumo que a praça bolsista nacional, tem acompanhado. O setor da banca tem sido dos que mais se têm deixado animar por esse cenário de recuperação da economia. Nesta sessão, o setor da banca europeia no seu todo valoriza 2,77% nesta sessão.

BCP acelera até máximos de março

A ajudar a explicar a subida das ações europeias, e em particular da banca, está a expectativa de que o Banco Central Europeu (BCE) venha a reforçar a sua bazuca de estímulos na reunião de política monetária que acontece esta quinta-feira.

A perspetiva dos investidores de que o BCE possa aumentar o programa de compra de dívida em 500 mil milhões é visto como um fator dinamizador da recuperação. Ao comprar a dívida, o banco central absorve os encargos dos países com as medidas de relançamento da economia ao mesmo tempo que mantém reduzido o custo desse financiamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP sobe 20% em três dias. Dispara 40% desde o mínimo histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião