Câmara de Lisboa “dá” três milhões de euros para compra de bicicletas. “Cheques” vão até 350 euros

  • ECO
  • 3 Junho 2020

A Câmara Municipal de Lisboa está a constituir um Fundo de Mobilidade para incentivar a compra de bicicletas tradicionais ou elétricas. "Cheque" máximo vai até aos 350 euros.

A Câmara Municipal de Lisboa está a preparar um fundo de três milhões de euros para incentivar a compra de bicicletas pelos munícipes, avança o Público (acesso condicionado). Deste montante, 1,5 milhões de euros do chamado Fundo de Mobilidade destinar-se-ão à compra de bicicletas convencionais e 1,5 milhões de euros são para a compra de bicicletas elétricas.

A notícia é conhecida no dia em que o presidente da Câmara, Fernando Medina, dá uma conferência de imprensa para apresentar medidas para uma cidade menos dependente do carro na era pós-Covid-19. Serão passados “cheques” de 100 euros no caso das bicicletas tradicionais exclusivamente a estudantes, até um máximo de 15.000 unidades. No caso das elétricas, o “cheque” máximo e de 350 euros, disponíveis para moradores e trabalhadores da cidade.

Segundo o jornal, o valor total do apoio é quase quatro vezes superior ao disponibilizado pelo Ministério do Ambiente no mais recente apoio deste tipo. Em causa estiveram 400.000 euros para a compra de bicicletas, um meio de transporte mais “amigo” do ambiente e que permite a mobilidade sem emissão de gases com efeito de estufa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa “dá” três milhões de euros para compra de bicicletas. “Cheques” vão até 350 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião