PSI-20 prolonga perdas em sessão volátil nas bolsas europeias. BCP cai mais de 2%

Nas bolsas europeias, a tendência é mista, com a generalidade das praças acima da linha de água. Lisboa recua com a maioria das cotadas em queda.

Enquanto no Velho Continente a tendência é mista, com a generalidade das praças a registar ganhos ligeiros, Lisboa prolonga as quedas. BCP, mas também a Galp Energia, pesam no índice de referência nacional, num dia em que a maioria das cotadas perde valor.

O PSI-20 cai 0,20%, para 4.588,86 pontos, apesar de ter arrancado a sessão em “terreno” verde. De entre as 18 cotadas nacionais, a maioria regista perdas, cinco estão a valorizar e uma, a Sonae Capital, mantém-se inalterada.

No resto das praças europeias, o dia começa, na generalidade, com ganhos ligeiros. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, avança 0,1% no arranque da sessão. O francês CAC-40 sobe 0,2%, o espanhol IBEX cai 0,9% e o alemão DAX valoriza cerca de 0,3%.

A pesar no índice nacional, encontra-se o BCP, que recua 2,58% para os 11,70 cêntimos, e a Galp Energia, que perde 1,14% para os 11,73 euros. Em “terreno” vermelho, nota também para a Mota-Engil, Semapa e a Altri, que registam quedas superiores a 2%.

Por outro lado, a Jerónimo Martins sobressai entre as valorizações, ao somar 0,89% para os 15,37 euros, num dia em que a Novabase destaca-se nos ganhos, ao avançar 1,19% para os 3,39 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 prolonga perdas em sessão volátil nas bolsas europeias. BCP cai mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião