Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 12 Junho 2020

Investimento de 2,7 mil milhões da UE na vacina contra Covid, intenção da Hertz em emitir ações para aproveitar escalada bolsista e processo da BA, easyJet e Ryanair contra Reino Unido em destaque.

O investimento de quase três mil milhões de euros da União Europeia na descoberta de um tratamento para o coronavírus, e respetiva distribuição, em destaque na imprensa internacional, no dia em que é avançada a intenção da falida Hertz em emitir novas ações para tirar partido da escalada das bolsas. Também no âmbito da crise pandémica, a British Airways, a easyJet e a Ryanair decidiram avançar na justiça contra a quarentena de 14 dias no Reino Unido. Já o Twitter bloqueou dezenas de milhares de contas associadas a propaganda, enquanto a Sony revela as primeiras imagens da PlayStation 5.

Financial Times

UE vai investir milhares de milhões para garantir vacina contra o coronavírus

Bruxelas planeia injetar milhares de milhões de euros em acordos de compra com empresas farmacêuticas, visando potenciais vacinas, visando garantir o fornecimento de qualquer tratamento futuro para o coronavírus. A União Europeia propõe usar uma grande parcela dos 2,7 mil milhões de euros do fundo de emergência com vista a este esforço, mas também está comprometida em assegurar o acesso global a tratamentos para combater a pandemia, revela um draft da estratégia da Comissão Europeia. O documento que deverá ser discutido pelos ministros da saúde na UE nesta sexta-feira, reforçam a urgência dos esforços europeus no combate da pandemia.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês/acesso pago)

Bloomberg

Hertz propõe emissão de mil milhões de dólares em novas ações

O grupo Hertz, que não resistiu à crise pandémica e entrou em falência, pediu autorização ao tribunal de falências para emitir mil milhões de dólares em novas ações, visando assim tirar partido da escalada das bolsas. O objetivo será colocar uma oferta de 246,78 milhões de ações com o apoio do banco de investimento Jefferies, revela um processo que entrou no tribunal que será avaliado pela juiz responsável nesta sexta-feira. A Hertz justifica o pedido com a subida da cotação das suas ações, dos 56 cêntimos de dólar, em maio, para 5,53 dólares na passada segunda-feira.

Leia a notícia completa na Bloomberg (conteúdo em inglês/acesso condicionado)

TechCrunch

À espera da PlayStation 5? Sony revela as primeiras imagens

Depois de anos a fazer as delícias dos fãs de videojogos, a PlayStation 4 está prestes a reformar-se. A Sony vai lançar a 5, tendo revelado as primeiras imagens da nova consola que surge completamente diferente da atual, existindo duas versões distintas: uma para formato físico, com ranhura para inserir os discos, outra sem qualquer abertura, sendo totalmente digital.

Leia a notícia completa no TechCrunch (conteúdo em inglês/acesso gratuito)

Reuters

Twitter bloqueia dezenas de milhares de contas associadas a propaganda

O Twitter anunciou que baniu dezenas de milhares de contas envolvidas em ações de propaganda. Foi desativado um “núcleo” de quase 24.000 contas vinculadas à China e cujas mensagens eram reproduzidas por outras 150.000 contas, que serviam como “amplificadores”, em ações de propaganda e desinformação dirigidas por Pequim. Além disso, a rede social revela que encerrou ainda 7.340 contas vinculadas à Turquia e 1.152 vinculadas à Rússia.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês/acesso gratuito)

Reuters

BA, easyJet e Ryanair processam Reino Unido

A British Airways, a easyJet e a Ryanair já tinham vindo publicamente atacar a intenção do Reino Unido de obrigar os passageiros que entrem no país a uma quarentena de 14 dias por causa do novo coronavírus. Agora, as três companhias aéreas avançaram mesmo como uma ação conjunta em tribunal contra o Estado, tentando reverter uma decisão que, dizem, será altamente prejudicial para as suas empresas, mas também para a economia do país. Alertam que podem perder-se milhares de postos de trabalho.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês/acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião