Caso BPN: Arlindo Carvalho e sócio pagam dívida de 22 milhões

  • ECO
  • 12 Junho 2020

Com o pagamento desta dívida, os dois sócios pretenderão que o Tribunal da Relação de Lisboa suspenda a pena de seis anos de prisão a que foram condenados num processo do caso BPN, em 2018.

O antigo ministro da Saúde Arlindo de Carvalho e o sócio José Neto pagaram 22 milhões de euros à Parvalorem, valor respeitante a uma dívida que esta empresa herdou do BPN, avança o Correio da Manhã (acesso pago) esta sexta-feira.

A dívida terá sido paga no início deste ano com a entrega à Parvalorem de bens no valor de quase 22 milhões de euros, dos quais 10 milhões de euros em dinheiro e o resto em imóveis, com aquele jornal a adiantar que com este acordo, os dois sócios pretenderão que o Tribunal da Relação de Lisboa suspenda a pena de seis anos de prisão a que foram condenados num processo do caso BPN, em 2018.

Em causa está um diferendo relacionado com créditos em incumprimento de cerca de 60 milhões de euros que o BPN concedera a empresas de Arlindo de Carvalho e José Neto, e a negócios entre os dois sócios e o BPN, no tempo de Oliveira e Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caso BPN: Arlindo Carvalho e sócio pagam dívida de 22 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião