Wall Street valoriza, mas principais índices sofrem pior semana dos últimos dois meses

A sessão desta sexta-feira ficou marcada por ganhos, nos mercados norte-americanos, mas a recuperação não foi suficiente e os principais índices registaram a pior semana em mais de dois meses.

Depois do “trambolhão” que tirou mais de 6% do valor aos principais índices bolsistas norte-americanos, Wall Street fechou a última sessão da semana em “terreno positivo”. Apesar da recuperação, os mercados registaram a pior semana em mais de dois meses, indica a Reuters.

Na sessão desta sexta-feira, o índice de referência, o S&P 500, valorizou 1,3% para 3.041,06 pontos. Igual tendência registou o tecnológico Nasdaq, que subiu 1,18% para 9.604,41 pontos, e o industrial Dow Jones, que avançou 1,91% para 25.608,43 pontos. Apesar dos ganhos desta sessão, a Reuters indica que estes três índices registam, no acumulado da semana, a maior queda em termos percentuais desde o dia 20 de março.

Esse “trambolhão” explica-se pelo sentimento pessimista que tomou os investidores após o presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell, ter antecipado um longo caminho para a recuperação económica, após a crise pandémica. “Registámos uma queda significativamente grande e vemos agora alguma recuperação face a esse cenário”, explica Rob Haworth, do U.S. Bank Wealth Management, citado pela Reuters, acerca dos ganhos verificados esta sexta-feira.

Destaque para os títulos da Adobe, que subiram 4,87% para 406,54 dólares. Isto depois de a empresa ter apresentando resultados trimestrais melhores do que os esperados, apoiados numa procura forte por serviços da cloud.

E a sessão desta sexta-feira foi também marcada pelo desempenho positivo dos títulos do setor financeiro: as ações do Bank of America, do Citigroup e do Morgan Stanley valorizam 3,55% para 24,78 dólares, 7,98% para 52,25 dólares e 3,84% para 46,28 dólares, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street valoriza, mas principais índices sofrem pior semana dos últimos dois meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião