Depois do papel higiénico preto, Renova lança gama ecológica e 100% reciclada
A gama inclui papel higiénico, rolos de cozinha, lenços de bolso e lenços faciais, e utiliza papel 100% reciclado. O plástico também não entra e as embalagens são de papel biodegradável.
Ficou conhecida mundialmente como a marca do papel higiénico preto. Agora, a Renova quer voltar a marcar tendências pela escolha de matérias-primas sustentáveis para ajudar a salvaguardar o futuro do planeta. A empresa acaba de lançar uma nova gama 100% Recycled, com vista a agradar e cativar um número crescente de pessoas cujas opções de consumo são regidas pelas preocupações ambientais. Seja porque querem reduzir o consumo de plástico de uso único ou optar por produtos reciclados para um consumo mais consciente e sustentável, poupando os recursos naturais.
A gama inclui papel higiénico, rolos de cozinha, lenços de bolso e lenços faciais, e utiliza papel 100% reciclado e certificado, feito de papel recuperado provenientes da “floresta urbana”, sem utilização de corantes, cloro ou perfumes. Por seu lado, as embalagens são feitas de papel reciclável e biodegradável para uma diminuição da utilização de embalagens de plástico de utilização única.
Além disso, na produção destes novos papéis tissue de uso pessoal e doméstico, a Renova reduziu também o consumo de água no fabrico através da reutilização e do recurso a tecnologias de depuração e recirculação de água. São ainda utilizadas matérias-primas locais recolhidas preferencialmente num raio de 400 km, para diminuir o consumo de combustíveis, emissões de gases de efeito de estufa e respetiva pegada ambiental. A gama possui um Rótulo Ecológico atribuído pela União Europeia e certificação FSC, que comprovam que todos os produtos cumprem rigorosos critérios ambientais.
“Assumindo que o respeito pelas origens e o esforço na redução do plástico no consumo quotidiano deve ser uma responsabilidade partilhada por marcas, retalhistas e cidadãos, a Renova pretende que o lançamento da gama 100% Recycled seja inspirador de uma mudança de comportamento social absolutamente necessária para um mundo melhor e mais seguro”, afirmou a Renova em comunicado. O projeto de eliminação progressiva do plástico do portfólio da empresa iniciou-se em 2018 com o lançamento de quatro referências de papel higiénico Paper Pack (com embalagem de papel) a que se seguiu o lançamento rolos de cozinha Paper Pack em 2019.
“Agora, em 2020, este objetivo fica reforçado com o lançamento da gama 100% Recycled. A Renova irá continuar a consolidar o seu processo de progressiva substituição das embalagens de plástico por embalagens de papel, respondendo a uma crescente expectativa dos cidadãos por alternativas de produtos eco-friendly e assumindo a sua responsabilidade em criar alternativas que visem a redução do plástico no consumo quotidiano”, rematou a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois do papel higiénico preto, Renova lança gama ecológica e 100% reciclada
{{ noCommentsLabel }}