Água mais fresca no verão? Epal lança garrafa de barro em honra de Lisboa Capital Verde Europeia

Totalmente feita à mão, esta garrafa tem a característica de conseguir refrescar a água da torneira, de forma ecológica, natural, e com consumo zero de energia. 

 

Depois do lançamento das três versões da garrafa de barro “COOL”, a Epal acaba de apresentar uma nova edição da garrafa dedicada a Lisboa. A garrafa é de produção 100% nacional, feita de barro, uma matéria-prima sustentável e ecológica de tradição milenar que permite manter a água da torneira sempre fresca e com consumo zero de energia.

“Lisboa é em 2020 a Capital Verde Europeia, e para assinalar essa distinção a Epal acaba de lançar uma edição especial da garrafa COOL com uma imagem alusiva ao prémio que se reveste de grande importância para a cidade de Lisboa, e também para a EPAL que assume, no seu dia-a-dia, o compromisso com a sustentabilidade ambiental”, explica a empresa em comunicado.

Pesa cerca de 900 gramas, mede 29 centímetros de altura e 8,5 cm de diâmetro, e tem uma capacidade de 0,95 litros. “Estas garrafas aliam um design contemporâneo, com materiais e técnicas ancestrais de produção, proporcionando uma solução ecológica de tradição milenar que permite conservar a água sempre fresca”, refere a Epal.

A garrafa tem quatro versões exclusivas, uma em barro negro e três em barro vermelho. As primeiras duas versões têm na sua base uma serigrafia do Aqueduto das Águas Livres (a preto e a azul), símbolo maior da história do abastecimento de água em Portugal, e a edição especial 2020, que tem na base uma serigrafia alusiva a Lisboa Capital Verde Europeia, onde vibram cores da natureza e da água, com imagens de locais emblemáticos como o Aqueduto das Águas Livres, e também jardins e fontes de energia renovável.

A tampa da garrafa é feita em cortiça, uma homenagem à tradição e cortiça portuguesa, promovendo a utilização de recursos renováveis locais.

As garrafas COOL podem ser adquiridas pelo preço de 50 euros no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e nas Lojas Epal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Água mais fresca no verão? Epal lança garrafa de barro em honra de Lisboa Capital Verde Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião