SRS assessorou o fundo na aquisição dos créditos detidos pelo Novo Banco e Caixa de Crédito Agrícola

A SRS Advogados assessorou o Fundo Core Restart FCR na aquisição da totalidade dos créditos, no valor de cerca de 47.2 milhões de euros, detidos pelo Novo Banco e Caixa de Crédito Agrícola.

A sociedade SRS Advogados assessorou o Fundo Core Restart FCR, gerido pela Core Capital SCR, na aquisição da totalidade dos créditos, no valor global de cerca de 47.2 milhões de euros, detidos pelo Novo Banco e Caixa de Crédito Agrícola sobre o conjunto de empresas que integram o Grupo Sousacamp. Este grupo é maior produtor nacional de cogumelos frescos e conta com três unidades produtivas, em Vila Flor, Vila Real e Paredes, que se encontravam em processo de insolvência desde 2018.

“A aquisição dos créditos compreendeu igualmente a transmissão das garantias que as entidades bancárias detinham sobre o conjunto dos ativos do Grupo Sousacamp”, explica a firma em comunicado. A operação envolveu ainda a negociação dos financiamentos bancários para aquisição dos créditos, a constituição de novas garantias e os termos da aquisição da Varandas de Sousa, empresa industrial do Grupo, através da entrada do Fundo Core Restart FCR, em conjunto com a Sugal Alimentos, no respetivo capital social, bem como a concretização de acordo com o IFAP, também credor do Grupo Sousacamp.

A operação desenvolveu-se ainda em articulação com o plano de insolvência projetado para a Varanda de Sousa. “A SRS Advogados apoiou igualmente o Fundo Core Restart FCR no conjunto de empréstimos que foram sendo realizados à massa insolvente, essenciais à manutenção da atividade da empresa durante as negociações e até à conclusão da operação”, acrescenta a sociedade liderada por Pedro Rebelo de Sousa.

A equipa da SRS Advogados foi liderada pela sócia do departamento de corporate & finance Maria Paula Milheirão, com a colaboração do advogado associado Marco Garrinhas.

“Para além dos montantes e quantidade de intervenientes envolvidos na operação, esta revestiu especial complexidade atendendo ao contexto social e económico que o mundo atravessa em virtude da pandemia causada pela doença Covid-19. Com sucesso, a conclusão da operação permitiu assim assegurar a manutenção da empresa e a viabilização de importantes investimentos futuros, nomeadamente a modernização das unidades fabris”, refere a firma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SRS assessorou o fundo na aquisição dos créditos detidos pelo Novo Banco e Caixa de Crédito Agrícola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião