Ex-conselheiro de Trump diz que ele é inapto para ocupar a presidência dos EUA

  • Lusa e ECO
  • 18 Junho 2020

Ex-conselheiro de segurança nacional de Trump disse que o presidente dos EUA “não é competente para o cargo” e que "não tem as competências necessárias para exercer o seu trabalho”.

Um ex-conselheiro de segurança nacional do atual Presidente dos EUA disse que Donald Trump “não é competente para o cargo”, numa entrevista para apresentar um livro de memórias a ser lançado na próxima semana.

“Não acho que ele seja competente para o cargo. Eu penso que ele não tem as competências necessárias para exercer o seu trabalho”, disse John Bolton, ex-conselheiro da Casa Branca, num extrato divulgado esta quinta-feira de uma entrevista que a estação televisiva ABC vai emitir este fim de semana.

“Eu apenas lhe consigo perceber um único princípio norteador: o que é bom para a reeleição de Trump”, acrescentou o ex-conselheiro nacional do Presidente, que esteve na Casa Branca de abril de 2018 a setembro de 2019, de onde se demitiu após divergências com o líder norte-americano.

John Bolton, que acompanhou Donald Trump na primeira cimeira com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse que o Presidente norte-americano estava mais concentrado nas sessões fotográficas do que nas consequências desse encontro histórico.

A Casa Branca já reagiu às palavras do ex-conselheiro de segurança nacional.

“John Bolton desacreditou-se”, disse a porta-voz da presidência dos EUA, Kayleigh McEnany, em depoimentos à cadeia televisiva Fox News.

Este homem elogiou o Presidente Trump por ser forte na política externa, por não cometer os mesmos erros da administração anterior”, lembrou McEnany.

O livro de John Bolton, intitulado “O quarto onde tudo aconteceu – um livro de memórias da Casa Branca”, vai ser lançado na próxima terça-feira, apesar das tentativas legais dos advogados de Trump para impedirem a sua publicação, alegando que a obra contém informações confidenciais.

Trump diz que livro é “pura ficção”

Entretanto, Donald Trump também já reagiu aos excertos do livro publicados pelos órgãos de comunicação social norte-americanos. No Twitter, o Presidente dos Estados Unidos diz que o livro contém uma “compilação de mentiras e histórias inventadas”, com o intuito de o “deixar ficar mal”.

Além disso, Trump nega todas as acusações feitas pelo seu antigo conselheiro, referindo que muitos das declarações que lhe são atribuídas “nunca foram feitas, são pura ficção”, concluiu.

(Notícia atualizada às 16h19 com a reação de Donald Trump)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-conselheiro de Trump diz que ele é inapto para ocupar a presidência dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião