Venda da Herdade do Pinheirinho pelo Novo Banco assessorada pela Cuatrecasas

A Cuatrecasas assessorou o Novo Banco na venda da Herdade do Pinheirinho, situado em Grândola. Nuno Sá Carvalho, sócio de imobiliário, coordenou a operação.

A sociedade de advogados Cuatrecasas assessorou o Novo Banco na venda da Herdade do Pinheirinho, que se localiza em Melides, Grândola, à promotora imobiliária VIC Properties.

A equipa da firma foi composta pelos sócios do departamento de imobiliário Nuno Sá Carvalho, enquanto coordenador, e Sara Quaresma e os associados Gonçalo Nogueira, do mesmo departamento, e José Diogo Marques, do departamento de direito público. O sócio Gonçalo Bastos Lopes e o associado Mário Silva Costa do departamento de direito fiscal também integraram a operação.

A herdade possui uma área de aproximadamente 200 hectares, incluindo um campo de golfe, estando prevista a construção de cerca de 700 apartamentos e moradias. Este ativo estava na carteira do Novo Banco desde 2017.

A sociedade de advogados Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessorou a outra parte, a VIC Properties na operação de aquisição da Herdade do Pinheirinho.

Ao ECO, a VIC Properties adiantou que o investimento total do projeto rondará os 450 e os 500 milhões de euros, não adiantando estimativas sobre um prazo para a conclusão do mesmo.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Venda da Herdade do Pinheirinho pelo Novo Banco assessorada pela Cuatrecasas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião