Entrevista a Bruno Ferreira, o novo co-managing partner da PLMJ. Edição de junho da Advocatus

  • ADVOCATUS
  • 9 Junho 2020

O novo managing partner da PLMJ, Bruno Ferreira, desvendou tudo sobre o novo desafio assumido. Descubra isto e muito mais na edição de junho da Advocatus.

A Advocatus entrevistou o novo managing partner da PLMJ, Bruno Ferreira, que partilha a ‘pasta’ com Luís Pais Antunes numa conversa que deixa escapar que se avizinha cada vez mais a já falada transição geracional que tem vindo a ser construída no último ano e meio no escritório fundado por José Miguel Júdice.

Sem medos, o sócio das áreas de bancário, financeiro e mercado de capitais, assume que quer que a PLMJ “dure para sempre” e garante que estão mais preocupados em limpar atividades marginais do que entrar em novos segmentos. E sublinha: “a mudança começa dentro de casa”.

Bruno Ferreira, Managing Partner da PLMJ, em entrevista à Advocatus - 11MAI20
Bruno Ferreira, co-managing partner da PLMJ

Hugo Amaral/ECO

A Advocatus foi conhecer três sociedades do país vizinho, Espanha, a operar em Portugal há alguns anos, Garrigues, Gómez-Acebo & Pombo e Uría Menéndez-Proença de Carvalho, e tentar perceber os seus objetivos, como está a correr o negócio em Portugal e se pensam numa expansão.

Complementaridade ou concorrência? Foi esta a questão que a Advocatus colocou a quatro escritórios de advogados, dois de grande dimensão e duas boutiques, sobre a dicotomia entre grandes firmas e boutiques. As opiniões dividiram-se, mas todos concordam que existe sempre a possibilidade de complementaridade.

O negócio do mês da 117.ª edição é sobre a compra de um portefólio de cerca de 2.000 torres de telecomunicações, localizadas por todo o país, pela Cellnex Telecom, S.A. à NOS Towering S.A. Este negócio, estimado puder ascender a 550 milhões de euros, contou com a assessoria da Vieira de Almeida, do lado da Cellnex Telecom, e da Morais Leitão, do lado da NOS Comunicações.

Madalena Azeredo Perdição é a advogada do mês desta edição. A sócia do departamento de imobiliário da CCA Law Firm esteve à conversa com a Advocatus e acredita que o teletrabalho é uma mudança que veio para ficar no setor da advocacia. Em plena pandemia Covid-19, para a advogada será “inevitável” um reajustamento dos preços e da “afetação dos imóveis” para um reequilíbrio da oferta face à procura.

Madalena Azeredo Perdigão, sócia da CCA Law Firm

A Valadas Coriel & Associados integrou-se na rede internacional de escritórios de advocacia Grimaldi Alliance. À Advocatus, o managing partner sublinha que será um “passo grande passo na internacionalização” da firma. Descubra todos os pormenores na rubrica “sociedade do mês”.

Vários são os mecanismos utilizados pelas sociedades de advogados na hora de recrutar talentos. Mas cada vez mais a rede social LinkedIn está a ocupar uma atenção redobrada no setor. A Advocatus foi saber o que pensam as firmas do setor.

A Advocatus de junho encontra-se nas bancas a partir de segunda-feira, dia 15 de junho. Assine a revista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrevista a Bruno Ferreira, o novo co-managing partner da PLMJ. Edição de junho da Advocatus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião