Subida do desemprego dita queda em Wall Street. Spotify brilha

Os índices norte-americanos estavam a negociar em baixa após os pedidos de subsídio de desemprego terem ficado acima do esperado. O Spotify ruma contra a maré, valorizando mais de 4%.

Wall Street abriu esta quinta-feira em terreno negativo na sequência de notícias negativas tanto do ponto de vista económico como da pandemia. Uma das cotadas que são a exceção do mercado bolsista é o Spotify que está a valorizar mais de 4%.

O Dow Jones desce 0,65% para os 26.119,5 pontos, o S&P 500 desliza 0,36% para os 3.100,65 pontos e o Nasdaq cede 0,02% para os 9.908,6 pontos. Por setores, o da aviação, o retalho e o dos cruzeiros lideram as perdas em Nova Iorque. Exemplo disso são cotadas como a United, a Delta ou a American Airlines, que descem mais de 3%, e ainda a Carnival, Norwegian Cruise Line e Royal Caribbean, que descem mais de 4%.

Uma segunda onda de despedimentos nos EUA manteve os pedidos de subsídio em alta, dando mais motivos para os investidores acreditarem que a economia enfrenta uma recuperação mais lenta do que o esperado. O número de pedidos foi de 1,5 milhões na semana passada, abaixo dos 1,56 da semana anterior, mas acima dos 1,3 milhões esperados pelos economistas consultados pela Reuters.

Ontem os índices norte-americanos já tinham descido, com a exceção do Nasdaq, devido ao aumento de casos relacionados com o coronavírus, principalmente em seis estados norte-americanos, o que levou à especulação sobre uma nova onda de medidas de contenção da pandemia, tal como está a acontecer em partes da China. Tal limitaria a capacidade de recuperação da economia mundial.

De notar ainda que esta quarta-feira realizou-se a segunda audição do presidente da Reserva Federal norte-americana no congresso. Jerome Powell garantiu que a Fed vai usar todo o seu arsenal de instrumentos monetários para ajudar a recuperação económica, mas avisou que será preocupante se o Estado norte-americana retirar “demasiado rápido” o apoio que está a dar à economia e aos cidadãos.

A remar contra a maré estão as ações do Spotify que sobem mais de 4% após a empresa sueca, cotada em Nova Iorque, ter revelado que chegou a acordo com a DC e a Warner Bros para a criação de podcasts exclusivos com a narração de episódios de comics como o Superman, Wonder Woman e o Batman, além de ter anunciado uma parceria com Kim Kardashian West.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida do desemprego dita queda em Wall Street. Spotify brilha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião