“Big tech” dão ganhos ao Nasdaq. Dow e S&P recuam

O Nasdaq fechou em terreno positivo, mas Dow Jones e S&P 500 encerraram a sessão em baixa com o crescente número de casos de infeção por Covid-19. Alerta da Fed colocou pressão.

Se no início da sessão as cotadas estavam a ser impulsionadas pela expectativa de mais estímulos orçamentais, o crescente número de casos nos EUA limitou os ganhos e ditou mesmo a descida de dois dos três principais índices bolsistas de Wall Street.

O Dow Jones desceu 0,67% para os 26.112,74 pontos e o S&P 500 perdeu 0,36% para os 3.113,62 pontos, colocando um ponto final a uma série de três sessões de ganhos. Já o índice tecnológico, ajudado pelas “big tech”, subiu 0,15% para os 9.910,28 pontos. Tanto a Alphabet como a Microsoft e a Amazon subiram cerca de 0,5% e a Netflix valorizou mais de 2%.

Em causa estão as notícias de que dão conta do aumento de casos relacionados com o coronavírus, principalmente em seis estados norte-americanos, o que leva à especulação de uma nova onda de medidas de contenção da pandemia, tal como está a acontecer em partes da China. Tal limitaria a capacidade de recuperação da economia mundial.

De notar ainda que esta quarta-feira realizou-se a segunda audição do presidente da Reserva Federal norte-americana no congresso. Jerome Powell garantiu que a Fed vai usar todo o seu arsenal de instrumentos monetários para ajudar a recuperação económica, mas avisou que será preocupante se o Estado norte-americana retirar “demasiado rápido” o apoio que está a dar à economia e aos cidadãos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Big tech” dão ganhos ao Nasdaq. Dow e S&P recuam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião