EDP e Galp Energia dão força à bolsa de Lisboa

Na última sessão de uma semana marcada por elevada volatilidade, as bolsas negoceiam em terreno positivo.

As bolsas europeias negoceiam no verde, na última sessão de uma semana volátil em que os investidores têm tentado avaliar o risco de uma segunda vaga de coronavírus. Lisboa acompanha os ganhos, com o impulso da EDP.

No dia em que os líderes europeus se reúnem em Conselho Europeu para discutir o fundo de recuperação europeu com 750 mil milhões de euros, as ações seguem em alta. O Stoxx 600 ganha 0,5%, o francês CAC 40 sobe 0,8%, o espanhol IBEX 35 valoriza 0,7% e tanto o britânico FTSE 100 como o alemão DAX somam 0,6%.

O português PSI-20 sobe 0,45% para 4.448,21 pontos, impulsionado pela energia. A EDP ganha 1,2% para 4,205 euros por ação, enquanto a Galp Energia avança 1% para 11,105 e a EDP Renováveis sobe 0,51%. Os pesos-pesados Nos (+0,74%), Jerónimo Martins (+0,23%) e BCP (+0,26%) também ajudam o índice.

A Corticeira Amorim avança 0,9% para 10,08 euros, depois de ter comprado, através da participada Amorim Bartop, mais 30% da empresa sueca Elfverson & Co AB, ficando assim com a totalidade da produtora de tops de madeira para rolhas capsuladas, utilizadas por grupos da indústria de bebidas espirituosas.

Em sentido contrário, a cotada que mais cai é a operadora postal CTT, que cede 0,45% para 2,205 euros por ação. A Altri desliza 0,27%, a REN perde 0,2% e a Mota-Engil recua 0,17%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP e Galp Energia dão força à bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião