Doctorino lança consultas ao domicílio em três passos

Nova atualização da plataforma online permite a marcação de consultas em casa, em apenas três cliques. Funcionalidade está disponível em Lisboa.

Doctorino lança nova funcionalidade.D.R.

A Doctorino, plataforma de marcação de consultas médicas, acaba de lançar uma nova funcionalidade que permite a marcação de teleconsultas com apenas três cliques. O processo é semelhante à marcação das restantes consultas na plataforma e basta aos pacientes escolherem a especialidade, o profissional de saúde disponível, a data e hora pretendida e os dados necessários para que, na data agendada, o profissional dirigir-se ao local da consulta.

A startup da área da saúde já tinha lançado uma solução, em contexto de pandemia, que permitia consultas com profissionais especializados em formato online, por videochamada. Agora, em comunicado, anuncia a possibilidade de marcação de consultas ao domicílio: a plataforma permite agendar consultas ao domicílio.

“O nosso objetivo é garantir que os pacientes têm todas as opções de formatos de consultas do seu lado para que possam optar por aquela que lhes trouxer mais confiança e segurança. Já tínhamos as consultas online, mas as consultas ao domicílio constituem uma opção mais viável para um leque maior de pacientes, nomeadamente aqueles que têm a sua mobilidade reduzida ou que ainda apresentam alguma relutância em dirigir-se a hospitais nesta fase”, justifica Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino.

Disponível, para já, na região de Lisboa, a Doctorino tem disponíveis para consultas ao domicílio especialistas nas áreas de nefrologia, clínica geral, fisioterapia, gastrenterologia, psicologia e osteopatia. “Até ao final do ano, temos o objetivo de expandir, cada vez mais, a nossa operação ao resto do país e estamos a trabalhar nesse sentido, para que todos os pacientes possam ter acesso a esta opção”, conclui.

Lançada no início do ano, a Doctorino conta com cerca de 1.300 profissionais de saúde e disponibiliza a marcação online de consultas no Porto e em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Doctorino lança consultas ao domicílio em três passos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião