Esta marca de roupa portuguesa poupa 1.600 litros de água por cada t-shirt

A NÜWA foi criada em 2019 e desenvolve artigos feitos de materiais sustentáveis, reciclados e orgânicos. As peças são concebidas a partir de excedentes têxteis e garrafas de plástico recicladas.

A NÜWA nasceu em 2019 sob o lema “Your choice. Your world. Your heart”. Disponibiliza uma gama de produtos 100% reciclados, direcionada a miúdos e graúdos, produzidos a partir de excedentes têxteis e garrafas de plástico recicladas. Esta rentabilização e reaproveitamento permite que “consigamos poupar, em média, 1.600 litros de água numa só t-shirt” adianta a CEO da marca, Catarina Lopes. Até agora, a poupança já chegou a mais de 600 mil litros de água.

Mais recentemente, a marca 100% portuguesa alargou a oferta sustentável ao introduzir peças de algodão 100% orgânico nos seus produtos. “Queremos tornar mais fácil para o consumidor fazer escolhas sustentáveis e, por isso, introduzimos este novo material”, refere.

A marca não tem coleções tendo em conta a política de sustentabilidade: “não criamos coleções, temos os modelos básicos e intemporais que personalizamos com novos desenhos”, acrescenta a CEO da marca, acrescentando ainda que “a indústria têxtil tem que se reinventar”.

Quero demonstrar que a indústria têxtil e os seus produtos podem ser repensados para responder de forma assertiva à problemática ambiental – que é de todos”, destaca Catarina Lopes.

Da componente ambiental à social, 1% das vendas da marca revertem a favor de comunidades que não têm acesso a água potável, em África. Uma das missões da NÜWA é apoiar o fornecimento de água potável a comunidades de países mais carenciados.

“Vamos contribuir para o desenvolvimento de sistemas de captação de água e saneamento em comunidades desfavorecidas”, conclui a fundadora da marca.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Esta marca de roupa portuguesa poupa 1.600 litros de água por cada t-shirt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião