Este robô elimina a Covid-19. E chegou a Portugal

  • ECO
  • 2 Julho 2020

Desenvolvido em Espanha e testado na Universidade de Boston, o ZenZoe assegura uma eficácia de 99,99% na eliminação do coronavírus em espaços públicos.

Robô ZenZoe tem uma eficácia de 99,99% na eliminação do vírus.D.R.

Nome: ZenZoe. Missão: eliminação da Covid-19 nos espaços públicos. Eficácia: 99,99%, segundo os especialistas. Depois do aeroporto de Barajas e do Hospital Universitário de Burgos, o robô ZenZoe, desenvolvido em Espanha e testado por investigadores da Universidade de Boston, chega a Portugal.

O robô precisa de oito minutos para desinfetar uma área de 25 metros quadrados e usa tecnologia de luz ultravioleta (UV-C), que permite eliminar do ar e de qualquer superfície os germes e agentes patogénicos associados à Covid-19.

Desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa espanhola de tecnologia e robótica, e pela BOOS Technical Lighting, o ZenZoe chega a Portugal através da Aura Light.

“A tecnologia está indicada para ser utilizada em diversos espaços: de hospitais a fábricas, centros comerciais, escritórios ou outras instalações de grande dimensão”, avança a empresa em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Este robô elimina a Covid-19. E chegou a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião