Mais de 80 mil pessoas registaram-se na Segurança Social com a pandemia

  • ECO
  • 2 Julho 2020

Os últimos números dos inscritos nos centros de desemprego, relativamente ao final de junho, revelam que o crescimento do desemprego desacelerou, diz ministra do Trabalho.

O programa “Segurança Social na Hora”, criado em janeiro, abrangeu até ao momento 80.700 pessoas, de acordo com os dados divulgados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), em entrevista ao Público (acesso condicionado) e à Rádio Renascença (acesso livre)

São “pessoas que estavam fora do sistema de Segurança Social e que entraram no sistema”, deixando a economia paralela, frisou Ana Mendes Godinho numa entrevista em que salienta ainda que os últimos números dos inscritos nos centros de desempenho têm vindo a desacelerar.

A restauração e alojamento são os setores que enfrentam mais dificuldades e prova disso são os pedidos de prorrogação de lay-off, explica Ana Mendes. A ministra avança ainda que, em termos de evolução de lay-off simplificado, houve “107 mil empresas abrangendo 860 mil trabalhadores”. “Nas prorrogações, verifica-se uma diminuição quer do número de empresas, quer do número de trabalhadores – temos menos 20%”, refere Ana Mendes Godinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 80 mil pessoas registaram-se na Segurança Social com a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião